CAMINHOS . . .

10252050_529680863810393_5664427682442467235_n           Estamos finalizando o outono, tempo de introspecção, de deixar para trás tudo que já não precisamos mais… reciclar idéias,movimentos e continuar  nos preparando para o inverno.  Dizem os sábios chineses, que é preciso tomar pelo menos 30 banhos de sol durante o verão, para que o organismo  resista mais docilmente   às baixas temperaturas.

E junto com o sol, a tão preciosa vitamina D. Já há algum tempo, o Dr Cicero Coimbra e sua equipe, vem administrando a vitamina D em pacientes portadores de doenças autoimunes, tais como artrite reumatóide , esclerose múltipla e outras patologias, com ótimos  resultados.  Iniciei o tratamento há  8 meses, e hoje posso dizer  que estou melhorando   a cada dia.

Abrir o meu coração à novas possibilidades terapêuticas, compreender que saúde e enfermidade fazem parte do ciclo da vida, e que não tenho que “lutar” contra nenhuma doença e sim aprender com ela, tem me levado à lugares antes nunca pensados.  Escutar os sons que habitam em mim , decifrar minhas emoções, compreender e aceitar o quão falível sou ,  ainda e apesar de tudo sentir um profundo respeito e  amor por mim mesma, abriram a primeira porta rumo à  “cura”.

No mundo inteiro, existem pessoas que por algum motivo conseguem ultrapassar barreiras, que são impossíveis para uma grande maioria. Hoje, sei que isto que chamamos  SUPERAÇÃO, é  um conjunto de ” SUPER   AÇÕES ”   que nascem de um profundo desejo de viver a vida de uma outra maneira.

Partindo do meu pensamento, viajando na minha imaginação, repetindo inúmeras vezes  doces afirmações,   utilizando técnicas de relaxamento e meditação,  praticando a GRATIDÃO em cada pequena conquista, posso dizer que achei o mapa do meu tesouro.

” A regra de ouro de toda cura, é amar-se acima de qualquer coisa, em qualquer circunstância e a cada momento, ainda que sua mente diga que não merece, ainda que as coisas não estejam funcionando, ainda que nada aconteça, amar-se, amar-se e amar-se.”   Vivi Cervera.

Anúncios

One response to “CAMINHOS . . .

  1. Que lindo e corajoso depoimento, Tanea. Que o caminho da cura continue abrindo portas e iluminando sua trajetória. Com muita admiração. Regina Avelar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s