“Suas células escutam o que você pensa”

Todos os ventos sopram a me favor...

Todos os ventos sopram a me favor…

“Cada célula do seu corpo, independentemente de que tipo seja, sabe o que  acontece com as  demais. É por isso que seus pensamentos são ouvidos e percebidos por cada uma destas células…  Ainda mais as células do sistema imunológico, que estão constantemente atentas  às imagens, idéias, pensamentos e  emoções que você experimenta…”  Léo Heart

Basta observar o nosso corpo, para identificarmos como uma música, um filme, um cheiro, um sabor, nos remete  algumas lembranças, que imediatamente desencadeiam as mais diversas  respostas físicas, traduzidas  por  aumento dos batimentos cardíacos, suor nas mãos, tremores, lágrimas,  dores…  e é bem por aí que podemos  começar a nos entender e conhecer.

Temos a memória celular de saúde, porque afinal a  saúde é o nosso estado natural, e acreditando nisso, podemos direcionar nosso pensamento e  emoção, através de técnicas de  relaxamento, de fortalecimento do sistema imunológico, meditação e especialmente respiração consciente, para re-ativar nosso organismo.

Ao identificarmos quais são as idéias, pensamentos, padrões de conduta e comportamento, que nos levam invariavelmente aos sintomas de dor, enrijecimento, fraqueza, e conscientizar-nos das nossas fraquezas e forças,  poderemos enfrentar os obstáculos que nos impedem de seguir adiante,e realizar as mudanças necessárias.

Para mim, tem sido muito bom escrever num “caderninho”, nele posso colocar todas os meus questionamentos, dúvidas, tristezas e incertezas. Percebi que ao responder algumas questões por escrito, as coisas ficaram mais claras, e o caminho mais livre.  Pude perceber que  a consciência me possibilita encontrar meios mais saudáveis de lidar com os obstáculos que a vida me impõe, existem alternativas, e elas consistem numa mudança de atitude frente às minhas crenças  destrutivas.

Foi listando os  acontecimentos que  antecederam o aparecimento da artrite, as emoções e pensamentos que povoavam minha cabeça, atitudes e crenças que me norteavam, pude ver claramente que estava bastante equivocada e que até as minhas  necessidades mais básicas, não estavam sendo atendidas. O segundo passo foi identificar quais os “benefícios” que obtive neste processo, porque sem sombra de dúvidas, tudo na vida tem seu lado bom e ruim e com a doença também acontece assim. E é libertador desvendar todos os nossos ” mistérios”.

Até com as dores, é possível estabelecer um diálogo esclarecedor… algumas perguntas nos levam a respostas surpreendentes, tente!  –  Porque preciso desta dor?, qual é o seu propósito?, O que a dor me permite fazer, ou não fazer?, o que estou ganhando ou perdendo com ela?

E finalmente, sabendo que as suas células escutam o seu pensamento, invista em pensamentos, imagens, sons,que façam o seu coração e todo o se ser vibrar.

Anúncios

One response to ““Suas células escutam o que você pensa”

  1. Estou praticando diariamente a meditação VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA. está sendo muito bom para mim. Tenho me sentido melhor, mais confiante. As dores diminuíram, encontro-me menos edemaciada.è uma ajuda e tanto nesta fase difícil da vida.

    Oi Eliana, fico muito feliz, e acredite, o caminho é esse mesmo. Bjs;

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s