A MENSAGEM DO CORPO

        ” O nosso corpo, esse formidável embaixador da  vida, não nos indica só as nossas falhas de comportamento em relação à existência; também nos esclarece sempre, com precisão, qual deve ser a nossa conduta para voltarmos a estar em harmonia com a vida”. Kurt Tepperwein

Ler, sentir e ouvir o meu corpo  tem me orientado no caminho de volta, para cada articulação bloqueada, encontro um novo movimento, fora do padrão habitual, que me diz : É POSSÍVEL !

É possível, que por trás do movimento, eu consiga criar “caminhos alternativos”, que poderão processar a verdadeira mudança, nos meus pensamentos e atitudes, e deixar enfim o embaixador bailar, sem passado, nem futuro…

A criação como rota de cura, nos presenteia com a substituição das “dores”, quer físicas, emocionais ou ambas, em momentos  agradáveis e prazerosos. Resgata o sentido dos nossos desejos e necessidades como prioritários, nos  devolve a autoridade sobre nós  mesmos.

Quando adoecemos, ficamos  à deriva, tampouco sabemos naquele instante que  orientação terapêutica será a mais conveniente, quase que imediatamente nos excluímos do grupo ao qual pertencemos, não nos reconhecemos  no nosso dia a dia,como se existisse um enorme  abismo entre o mundo dos “saudáveis” e dos “enfermos”… Somente  a energia curativa do amor,pode nos devolver o sentido da vida.

“Ninguém se cura sem autoridade, ninguém se cura sozinho, ninguém se cura sem  amor…” ( Dr. Fernando Callejon).

Anúncios

One response to “A MENSAGEM DO CORPO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s