EM BUSCA DO SIGNIFICADO

As vezes é difícil, mas devemos sempre buscar o lado bom das coisas.

As vezes é difícil, mas devemos sempre buscar o lado bom das coisas.

EM BUSCA DO SIGNIFICADO

“O conhecimento te faz livre,te permite escolher, te liberta das cadeias do tempo, de crenças limitantes, dos  seus  sentidos; te liberta inclusive de você mesmo.”

Vivi Cervera

Incrível como muito tempo  se passou, até que eu pudesse aprender não só de  cabeça, ( de intelecto), mas principalmente de coração, que o que chamamos de doença, enfermidade, pode ser apenas mais uma oportunidade para tomar consciência da minha trajetória  pessoal e  espiritual.

Muitas perguntas continuavam povoando a  minha mente, e  resolvi assumir inteira responsabilidade frente a  minha  saúde, buscando através da introspecção, meus verdadeiros  valores e crenças,  procurando entender qual era a mensagem que meu corpo estava me  passando.

Hoje, sei, que, o único poder que tenho, é o poder sobre mim mesma, que  posso ser a criadora da minha vida, estando cada dia mais consciente para fazer as mudanças que são necessárias neste momento da minha vida.

“O  SEU CORPO  –   ESSA CASA ONDE VOCÊ NÃO MORA

Neste instante, esteja você onde estiver, há uma casa com o seu nome. Você é o único proprietário, mas faz tempo que perdeu as chaves. Por isso, fica de fora, só vendo a fachada. Não chega a morar nela. Essa casa, teto que abriga suas mais recônditas e reprimidas lembranças, é o seu corpo.

“Se as paredes ouvissem…” Na casa que é o seu corpo, elas ouvem. As paredes que tudo ouviram e nada esqueceram são os músculos. Na rigidez, crispação, fraqueza e dores dos músculos das costas, pescoço, diafragma, coração e também do rosto e do sexo, está escrita toda a sua história, do nascimento até hoje.”

O corpo tem suas razões – Thérèse Bertherat

Se as articulações   permitem ao nosso corpo graça, leveza e liberdade de movimentos, podemos começar a  imaginar porque  foi preciso abandonar tudo isso?

Anúncios

One response to “EM BUSCA DO SIGNIFICADO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s